Exposição 25 dias para a Liberdade

de Marta Nunes

· Programa

Exposição patente de 2 a 30 de abril, no Museu Municipal de Caminha

Dias e horários de visita: Terça a sábado, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00

Inauguração oficial: 2 de abril, 18h00

Inauguração com a presença da ilustradora Marta Nunes. Inclui apresentação do programa do evento O Caminho Faz-se Caminhando.

25 dias para a Liberdade é uma exposição que resulta do registo gráfico diário de 1 a 25 de Abril, onde a ideia foi ilustrar os direitos conquistados e significados desta data para as pessoas, respostas que a ilustradora Marta Nunes obteve de várias pessoas que acompanham o seu trabalho e que gentilmente acederam ao seu pedido.

São conquistas que hoje nos parecem elementares, mas que ainda assim não deixam de poder ser revertidas. Esta exposição é uma amostra do que é importante lembrar e preservar, nunca esquecendo que a liberdade é de todos, feita por todos e para lutar todos os dias.

broken image

Dia 4 - Eleições livres, ilustração da exposição 25 dias para a Liberdade

Marta Nunes nasce na primavera de 1984, em Lousada. Formada em Arquitectura pela Universidade da Beira Interior é ainda durante o curso que surgem os primeiros trabalhos de ilustração para publicações. Desde 2010 que participa em exposições colectivas e individuais, mas desde 2019 que a ilustração tem sido cada vez mais a sua principal actividade, onde o interesse pela tradição e cultura portuguesa marcam alguns dos seus trabalhos. As expressões, as pessoas e os ofícios tradicionais são o que mais a inspiram na construção de narrativas, mas também os objectos do quotidiano e a poética dos dias úteis.

É membro da Portugal Manual desde 2021.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Localização

Museu Municipal de Caminha

Travessa do Tribunal 4910-164 Caminha, Portugal